HISTÓRICO:

O Instituto de Desenvolvimento Social Ágata (Instituto Ágata) foi fundado no dia 24 de Julho de 2001, é uma pessoa Jurídica de direito Privado sem fins lucrativos, seus atos constitutivos estão de acordo com o estabelecido na Constituição Federal e nas Leis n*10.406/02 e n*9.790/93, e está Isento de licitação na forma do Artigo 24, Inciso XIII, da Lei n* 8.666/93.

Atuando em quase todo o Estado do Pará e Amapá na elaboração, implantação, execução, monitoramento e avaliação de Projetos, Programas e ações de Educação, Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Economia e etc..., em parceria com Instituições Públicas e Privadas Nacionais e Internacionais.

O Instituto Ágata tem por finalidade:

Contribuir para que a Sociedade Civil possa construir alternativas de Desenvolvimento fundadas na Democracia na Justiça Social e no Desenvolvimento Sustentável.

Promover ações na área da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e paisagístico.

Promover ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social e combate a pobreza.

 Realizar estudos e pesquisas para o desenvolvimento de tecnologias alternativas, promoção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades supra mencionadas.

Celebração de Convênios, contratos, inclusive de comodato e Seção de uso, acordos com Instituições Públicas e Privadas, de âmbito Municipal, Estadual e Federal, visando sempre à promoção e o Desenvolvimento do Estado do Pará.


PÁGINA INICIAL